Campanha contra o Sarampo tem dia de intensificação em Santana

Em: 31 julho, 2020

Buscando imunizar os munícipes, a Prefeitura de Santana realizou um dia intensivo de imunização contra o Sarampo. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira, 31, na Escola Augusto Antunes atendendo pessoas de 20 a 49 anos de idade, com exceção de grávidas, puérperas e lactantes.

A coordenadora de imunização municipal, Monique Uchôa, explicou que a doença havia sido erradicada no Brasil até 2009, e desde então tem apresentado novos casos, inclusive em Santana, e por ser contagiosa a imunização é necessária.

“A gente já tem casos da doença no município. Até o momento foram 121 casos notificados, sendo que 38 foram dados como confirmados e temos 23 casos em análise”, destacou.

A campanha continuará nas UBS’s do município com imunização ainda de crianças a partir de seis meses, conforme o cronograma de vacinas infantil. Para isso, é preciso apresentar o cartão do SUS e o cartão de vacinação.