Prefeitura Municipal de Santana

Blitz educativa marca o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher em Santana

26 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realizou neste sábado, 25, uma blitz de conscientização na Avenida Santana com o intuito de convidar a população a participar da 20ª Marcha das Josys, uma caminhada de enfrentamento e combate à violência contra a mulher.

O evento marca o início de 16 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher. Durante a ação, os condutores foram convidados a participar da mobilização e receberam folhetos informativos sobre a luta contra a violência.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Léa Soryana, chama a atenção para o ativismo contra a violência de gênero e reforça o convite para a Marcha das Josy’s, que acontece na quarta-feira, dia 29, às 16h, em frente à Prefeitura Municipal de Santana.

Acervo Prefeitura de Santana.

“O combate à violência precisa ser feito diariamente, por isso, hoje, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, nós iniciamos os 16 dias de ativismo e de conscientização. Eu aproveito para convidar a todos para a Marcha das Josy’s, dia 29 de novembro, às 16h, com saída da frente da Prefeitura”, afirmou a secretária.

A caminhada ocorre desde 2003 em memória de Josycleia Guimbal Borges, vítima de feminicídio cometido pelo ex-marido na frente de seu filho. O caso comoveu toda a sociedade, resultando no protesto com a 1ª Marcha das Josy’s, que reuniu cerca de 8 mil pessoas.

Jonataciane Nascimento, diretora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), relata que a vítima de violência precisa de apoio, e o centro colabora para proporcionar mais qualidade de vida para as mulheres.

“O CRAM trabalha a violência todos os dias, oferecendo a essas mulheres qualidade de vida. No Centro, fornecemos serviços sociais, jurídicos e psicológicos, justamente para que essa mulher tenha forças todos os dias para combater a violência, que pode estar acontecendo com ela, com uma amiga ou familiar”, explicou a diretora.

O CRAM de Santana oferece atendimentos por telefone através do número (96) 98434-1431.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de novembro de 2023

Comments are closed.