Avenida Rio Branco começa a receber pavimentação asfáltica

12 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Avenida Rio Branco começou a receber os serviços de pavimentação asfáltica. A frente de trabalho teve início no último domingo, 10, no trecho compreendido entre as ruas Adálvaro Cavalcante e Euclides Rodrigues, no centro de Santana, e seguirá no sentido Costa e Silva.

A iniciativa integra o conjunto de obras que estão simultaneamente em execução na Avenida Rui Barbosa, a qual também está programada para receber pavimentação em breve.

Conforme mencionado pelo secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a pavimentação representa a etapa pendente nesse trecho, o qual já passou por serviços de drenagem, terraplanagem, construção de calçadas e meio-fio.

“Esta é uma obra importante lançada pela gestão do prefeito Bala Rocha, visando aprimorar a mobilidade nessas duas vias. Estamos diante de duas avenidas que estavam intrafegáveis e agora estão ganhando uma nova cara graças aos esforços da nossa administração”, enfatizou o secretário.

Acervo Prefeitura de Santana.

Sobre as obras

Os projetos das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa foram lançados pela prefeitura de Santana em 2022 e estão sendo financiados por uma compensação de danos no valor de R$ 10 milhões, destinados à infraestrutura urbana de Santana.

O investimento na Avenida Rio Branco é de R$ 4.526.041,50, enquanto os serviços na Avenida Rui Barbosa totalizam R$ 4.733.668,00.

Ao todo, cerca de 5 km de vias serão completamente revitalizados ao término das intervenções em ambas as avenidas.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop