Audiência Pública de Apresentação do Projeto Santana Inteligente

10 de dezembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Nesta segunda-feira feira, 12 de dezembro, a partir das 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Santana, acontecerá a Audiência Pública para apresentação do Projeto Santana Inteligente, por meio  de Parceria Público-Privada, o chamado PPP.

O Projeto de Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos de Santana. Segundo um estudo feito pelos responsáveis, o Santana Inteligente vai gerar economia e sustentabilidade ao município. Além disso, a  cidade receberá a troca de lâmpadas em 8.212 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Além disso, está previsto também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 55 Km (cinquenta e cinco quilômetros) de fibra óptica, 16 pontos com câmeras de videomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 80 prédios públicos da cidade.
O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 2,2 MW de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

SERVIÇO ASCOM

-Prefeito de Santana, Bala Rocha.
-Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Helder de Lima
-Secretário de Obras de Santana, Anderson Almeida.
-Representante Empresa IPGC, Dr. Léo Santos.

CONTATO IMPRENSA
Secretária de Comunicação de Santana, Aline Brito: 96 99182-4053