Amapá: Fórum do Governador com os Prefeitos discute o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19

12 de janeiro de 2021

Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 12/01, no Palácio do Setentrião e tratou também sobre o programa Colabora Amapá e sobre convênios em Execução. Em destaque, o Governo do Amapá apresentou às Prefeituras, todas as etapas e estratégias do Plano Estadual de Vacinação contra à Covid-19.

“Os temas comuns para hoje são de urgência. Alguns já vêm sendo tratados com prefeitos anteriores e outros ainda precisam ser organizados e executados. Vamos ouvir a todos os prefeitos e secretários para nivelar o Plano Estadual de Imunização. Vamos seguir o plano nacional, mas também vamos debater e alinhar o estadual”, disse Waldez Góes.

O prefeito do segundo mais populoso município do Estado, Santana, explicou que o encontro serve como base de coleta de informações para o planejamento de imunização da Covid-19, que também será executado no município de Santana.

“A partir deste Fórum, voltaremos para Santana com mais informações, para que possamos desenvolver um plano de imunização com mais segurança. Um plano que levará em conta as contribuições do Ministério da Saúde e do Governo do Amapá. Nossa população de Santana também será vacinada, de acordo com o calendário que estabeleceremos, visando o combate e a erradicação total do coronavírus em nosso município”, explicou Bala Rocha, prefeito de Santana.

Em virtude da pandemia, Estado e as Prefeituras trabalham na reconstrução e fortalecimento de políticas estaduais, e municipais da saúde. Questões relacionadas às medidas restritivas e cuidados de higienização, têm sido discutidas diariamente. A previsão de execução do Plano Estadual de Vacinação da Covid-19, deve ser colocado em prática entre o fim do mês de janeiro e início de fevereiro.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021