Neste sábado (29) tem Dia “D” de vacinação contra Influenza em Santana

28 de maio de 2021

Neste sábado, 29 de maio, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizará o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza (Gripe), direcionado para crianças de seis meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada assim como idosos a partir de 60 anos. A vacinação acontecerá em 12 unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 17h.

“As salas de vacina estarão abertas para atender durante todo o dia neste sábado. Por isso fazemos um apelo para que este público busque uma das unidades de saúde para receber a vacina. A prevenção é a melhor opção”, reforça a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Segundo o Processamento de Dados de Imunização da SEMSA, até esta semana, foram vacinadas 4.832 crianças de seis meses a menores de seis anos, o que representa uma cobertura de 39,2%. Até o momento foram imunizadas 625 gestantes, 94 puérperas, 165 trabalhadores de saúde, 861 idosos acima de 60 anos e apenas 156 professores.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de vacinar contra a Influenza, uma vez que o município alcançou até o momento 16,4% de cobertura vacinal e a procura pelo imunizante ainda é baixa. A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias, da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município, respeitando os protocolos de prevenção, com uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Para se vacinar, a pessoa deve apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovação de que pertence ao grupo prioritário.

Onde se vacinar?

UBS José Orivaldo Sena – Av. Santana, 120 – Ilha de Santana

UBS Antônio Serieiro –Av. Maria de Oliveira Colares, 1850 – Nova Brasília.

UBS Piçarreira – Ramal do Delta, 115 – Piçarreira.

Policlínica Maria Tadeu –Rua Emílio Garrastazul Médici – Paraíso (EMEB Pe. Ângelo Biraghi).

UBS Floriano Rêgo – R. Cláudio Lúcio Monteiro – Hospitalidade.

Policlínica Drº Alberto Lima – Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 13 – Daniel.

UBS Parque das Laranjeiras – Avenida 7 de Setembro c/ Travessa L7 (EMEB Fernando Rodrigues do Carmo).

UBS Elesbão – Ramal da Olaria, s/n – Elesbão.

UBS Drº Iacy Alcântara –Rua Damião da Cruz Barreto, 1030 – Fonte Nova.

UBS Igarapé da Fortaleza – Rod. Salvador Diniz, s/n – Igarapé da Fortaleza.

UBS Anauerapucu – Rod. Macapá/Mazagão

Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher – Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 437 – Hospitalidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 28 de maio de 2021