A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) por meio da Coordenação de Operações de Assistência Social, realizou um estudo social durante a manhã desta terça-feira (11) na área denominada Nova Esperança, no bairro Elesbão.
O objetivo do estudo é conhecer e interpretar a realidade na qual os moradores da invasão estão inseridos. Além disso, a Secretaria também executou uma busca ativa no território com a intenção de identificar a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes e situações de moradores de rua.
Daise Luci, Coordenadora de Operações de Assistência Social destacou a importância de estar atento a formação de novas áreas no município. “A cidade está crescendo a todo vapor, isso é natural, no entanto não podemos deixar acontecer descontroladamente, por isso estamos aqui hoje para entender o que essas pessoas estão passando e ajudar do jeito que podemos.”
Através do estudo e da busca ativa, os servidores da SEMASC puderam executar os programas Criança Feliz e Cesta Solidária. A medida que encontraram pessoas em situações que se englobava nos pré-requisitos, as mesmas, foram incluídas nos programas sociais.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Last modified: 11 de maio de 2021