Iniciativa entre IAPEN, TJAP e Prefeitura de Santana é renovada, garantindo novos beneficiários ao projeto Transformando Vidas.

16 de março de 2021

Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Bala Rocha, assinou o segundo termo aditivo do projeto Transformando Vidas, dessa forma, renovando a iniciativa que é realizada pela Prefeitura Municipal de Santana, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá e Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá.

Os objetivos principais das ações, são a reinserção social e a motivação aos reeducandos para mudarem suas relações e construírem uma vida social saudável. Isso é feito, para diminuir a reincidência em ilicitudes, reduzindo os impactos em suas vidas quando cumprirem as suas penas, dessa forma, minimizando as desigualdades sociais por meio do trabalho e garantindo a possibilidade de uma vida mais digna.

Através do Transformando Vidas, os reeducandos garantem um auxílio financeiro e, conforme o seu desempenho, também podem diminuir a sua pena. Esses benefícios, são conquistados desempenhando suas atividades laborais em quatro frentes de serviços: Limpeza de canais, roçagem e limpeza de praças, reconstrução de pontes e pavimentação asfáltica.

A assinatura do termo aditivo estabelece a renovação do projeto, que começou com apenas 11 beneficiários, e hoje, já vai poder garantir benefícios a 60 pessoas, do regime aberto e semiaberto, conforme a necessidade da Prefeitura de Santana.

O coordenador do Transformando Vidas, Franz Rodrigues, explica a importância da ação, tanto para a Prefeitura de Santana, como para seus favorecidos. “Essa equipe, ficou responsável, por exemplo, pela limpeza dos canais, garantindo que nesse período de inverno, a cidade não inundasse, dessa forma, ajudando o nosso município.”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de março de 2021