Santana segue vacinando idosos a partir de 70 anos contra a Covid-19

16 de março de 2021

• Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Santana continua imunizando contra a Covid-19, os idosos com 70 anos completos ou mais, residentes no município. A vacinação ocorre exclusivamente no drive-thru em frente a Prefeitura, nos horários de 9h às 12h e 14h às 17h.

Aos 70 anos, a aposentada Maria de Jesus Bezerra, recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan. A família ficará atenta a segunda dose, daqui 21 dias. “Ela faz acompanhamento médico  para a depressão e Alzheimer, temos todo cuidado com ela. O coração fica aliviado com a vacinação, mas é certo que não deixaremos de manter os cuidados contra essa doença”, comentou a filha, Jamile dos Santos.

Em Santana, 5.656 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Desse total, 2.084 profissionais de saúde e 3.412 idosos foram imunizados. A campanha já alcançou 482 idosos com 85 anos, 712 com idade entre 80 a 84 anos. A população na faixa etária entre 75 a 79 anos já somam 1.471 e 737 idosos de 70 a 74 anos.

A Prefeitura discute estratégias de aplicação das doses da segunda etapa de vacinação dos profissionais de saúde que foram imunizados com a vacina CoronaVac. A meta é fazer o reforço com a segunda dose, em mais de 1.200 profissionais da área da saúde, nos próximos dias.

Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, o município de Santana vem cumprindo o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, no atendimento aos grupos prioritários.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021