Casos de malária em Santana diminuem cerca de 80% em 2020

10 de agosto de 2020

Na última semana, a Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Santana registrou uma redução nos casos de malária no município em 78,3%. O número caiu de 916 casos registrados no primeiro semestre de 2019 para 199 casos no mesmo período.

De acordo com Waldilel Trindade, da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, a redução se deu pelas atividades do Programa de Controle e Prevenção da Malária que realizou borrifação e instalação de mosquiteiros impregnados com inseticida, principalmente nas comunidades da zona rural como Cinco Chagas, Matão do Piasacá, Foz do Rio Vila Nova e Ilha de Santana, entre outros.

A queda ainda se deu por reflexo da quarentena, tendo em vista que as pessoas permaneceram mais tempo em seus domicílios, evitando a exposição do homem no horário de atividade do mosquito.

Última modificação: 25 de setembro de 2020