“Estou feliz e satisfeito”, diz autônomo ao receber sua chave do Shopping Popular

11 de agosto de 2020

Aluízio Jorge Ferreira foi o primeiro empreendedor a receber sua chave do espaço que ocupará no novo Shopping Popular, construído pela Prefeitura de Santana na atual gestão, após 13 anos de obras paradas. As chaves dos 22 boxes de vendas foram entregues nesta segunda-feira, 10, e a inauguração oficial do shopping vai acontecer no dia 14 de agosto.

Assim como o senhor Aluízio, que tem uma loja de vendas de peças e bicicletas, cada empreendedor traz consigo a satisfação de poder trabalhar no espaço revitalizado. “Antes da feira fechar, eu já vendia minhas coisas aqui há 10 anos, ficamos muitos anos fora enquanto isso estava fechado, tive que alugar pontos na cidade pois esse é o meu ramo de negócios, meu sustento. Estou feliz e satisfeito de estar de volta”, disse.
Além dos 22 boxes de lojas, o Shopping Popular conta com uma lanchonete e pequenas praças para favorecer a permanência do público.

Os autônomos que receberam as chaves e fizeram as inspeções dos boxes são ambulantes que estão retornando, pois já trabalhavam na feira antes, na antiga “Feira do Mete a Mão”.

A coordenação dos ambulantes no shopping fica sob a gerência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e ao receber a concessão do espaço, os empreendedores terão como custo apenas o pagamento de água e luz.

Como tradicionalmente acontecia na antiga Feira do Mete a Mão, o novo Shopping Popular de Santana mantém a oferta de uma grande variedade de produtos em suas lojas. Há espaço de vendas para vestuário, próteses dentárias, acessórios para celular, entre outros.

Obra
Os recursos aplicados são destinados pelo Ministério do Turismo com contrapartida da gestão municipal e a inauguração oficial será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Santana na sexta-feira, dia 14/08.

Última modificação: 25 de setembro de 2020