Definidos os semifinalistas do Interbairros 2023 em Santana

13 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Uma das competições mais importantes do futebol amador está chegando à reta final. Com a realização da Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer, o Campeonato Interbairros 2023 definiu, no sábado, 11, as equipes que avançaram para as semifinais: Nova Brasília, Provedor I, Elesbão e Paraíso.

A disputa, que teve início em agosto com a participação de 24 equipes, foi resgatada graças ao empenho do prefeito Bala Rocha. No sábado, no Estádio Augusto Antunes, Centro e Nova Brasília empataram no tempo normal em 1 a 1. Nos pênaltis, Brasília venceu por 4 a 2. No segundo confronto, o Provedor I derrotou o Comercial por 2 a 0.

Acervo Prefeitura de Santana.

Na rodada realizada no Campo Eraldo Pantoja, o Elesbão venceu o Mutirão por 3 a 1. Na segunda partida, o Paraíso eliminou o Provedor II ao vencer por 4 a 2. A competição tem mantido a média de 3 gols por partida, contribuindo para a observação do excelente nível técnico.

“Tem sido uma competição formidável. Chegamos às semifinais com uma boa média de público e a surpreendente média de três gols por partida. Ou seja, teremos muitos talentos sendo revelados no futebol de Santana, o que nos deixa muito felizes”, afirmou Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana.

O Interbairros 2023 terá um novo campeão, uma vez que a Ilha de Santana e a Fonte Nova, campeã e vice em 2022, já foram eliminadas. As semifinais prosseguem no próximo sábado, dia 18, com os seguintes jogos:

• Nova Brasília e Provedor I – Campo Eraldo Pantoja, Paraíso – 15h30

• Elesbão e Paraíso – Campo Eraldo Pantoja, Paraíso – 17h00