2° congresso da juventude santanense; Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado do Amapá realiza dois dias de programação na Vila Olímpica em Santana

11 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A programação da segunda edição do congresso foi dividida em eixos, são eles; educação, esportivo, social, empreendedor e cultural.

O 2° Congresso da Juventude Santanense, começou no dia 08 de agosto com Workshop’s de capacitação em 11 escolas do município, na sexta-feira e no sábado, 11 e 12 acontecerá uma culminância na Vila Olímpica em Santana, a programação é uma comemoração alusiva ao Dia do Estudante e o Dia Internacional da Juventude, o evento será uma realização da Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado do Amapá.

“… A SanJuv, busca através do 2° Congresso da Juventude Santanense, gera oportunidades para a juventude e valoriza nossos jovens em todas as áreas, por isso iniciamos com Workshop’s de capacitação em 11 escolas de Santana. Nesta sexta e no sábado, estaremos realizando uma grande programação na Vila Olímpica, a programação é uma comemoração alusiva ao Dia do Estudante e o Dia Internacional da Juventude…” Disse Yara Lorrane – titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude.

A programação será extensa, pela manhã das 08h às 13h serão realizados atendimentos sociais como: Emissão de Carteira de Identidade, emissão do Título de Eleitor, atualização do CadÚnico, Junta Militar, Hospital do Amor, Atualização Vacinal e Atendimentos Odontológicos para jovens de 15 a 29 anos. A tarde, a partir das 15h, haverá torneios de esportes, Gincana da Educação entre escolas de Santana, encerrando a noite com uma programação cultural, com grupos de dança e shows musicais.

“O 2° Congresso de Juventude Santanense – CJS, é um marco, não só na história do município, como também, na história do Estado do Amapá, que hoje levanta a bandeira da luta pela consolidação das políticas públicas voltadas para toda a diversidade juvenil, presentes no ordinário de nossas vidas. Pensando nisso estamos trazendo uma programação totalmente voltada para nossa juventude…” Destacou Yara Lorrane.

Na programação também acontecerá o lançamento do “Projeto Magneto” que vem trabalhar; a capacitação, a empregabilidade e o psicossocial da juventude santanense, gerando mais de 250 vagas para jovens do município.

Éden Pacheco

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana