Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Santana são empossados

12 de abril de 2023

Na manhã da última terça-feira, 11, o Prefeito de Santana, Bala Rocha, realizou a entrega do termo de posse aos novos conselheiros que irão fazer parte do Conselho Municipal de Educação de Santana – CMES, durante o período de 2023 a 2027.

“Todos estamos em busca de melhorias para a Educação de Santana, e é uma honra recebê-los para fazer a entrega dos termos de posse. O conselho tem grande importância na execução e acompanhamento de políticas públicas, no monitoramento dos resultados educacionais e pode sempre contar com o nosso apoio”, afirmou Bala Rocha.

Após serem empossados pelo Prefeito, os conselheiros titulares e suplentes, realizaram votação para definir a presidência do CMES. Com votação aberta, o conselheiro Felipe Gomes, foi eleito por seus colegas como presidente do conselho, com o total de cinco votos, e como vice-presidente, Nanci Bruno, foi eleita com dois votos.

Imagem: acervo PMS.

“Daremos continuidade ao trabalho que já estava sendo feito pelos membros anteriores do conselho, tendo como principal foco, o aluno. O aluno precisa estar em sala de aula, participando do processo de ensino aprendizagem e não podemos deixar que esse processo seja feito de qualquer forma, estamos empenhados em transformar a educação do nosso município”, disse Felipe Gomes.

O Secretário Municipal de Educação, Amarilson Guilherme do Amaral, ressaltou a importância do conselho para a gestão municipal.  “É de suma importância que os conselheiros estejam engajados para contribuir com a gestão, sendo um pilar democrático, auxiliando nas tomadas de decisões que dizem respeito à Educação”, concluiu Amarilson.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa