Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana cria Rede de Proteção e Segurança nas Escolas

12 de abril de 2023

A Rede de Proteção e Segurança nas Escolas é formada por um conjunto de instituições que inclui a Prefeitura de Santana, órgãos do governo do estado, forças de segurança pública, Conselho Tutelar e representantes do poder judiciário, do Ministério Público e da comunidade escolar tanto pública como particular.

O prefeito Bala Rocha presidiu a primeira reunião da Rede de Proteção e Segurança nas Escolas na tarde da terça-feira, 11 de abril, para tratar sobre ações preventivas e de proteção e segurança no ambiente escolar. através de um protocolo unificado da prefeitura de Santana junto com o governo do estado visando devolver às escolas o sentimento de tranquilidade, segurança e paz.

“Fundamos a Rede de Proteção e Segurança nas escolas para unificar o protocolo de medidas que estão sendo adotadas conjuntamente pelas secretarias de educação do estado e do município de Santana com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar.

Imagem: acervo PMS.

É preciso que as crianças, os professores e demais funcionários possam sentir novamente a satisfação e a alegria no ambiente escolar, e para isso acontecer, somente com a ação forte do poder executivo municipal, do poder executivo estadual e das forças policiais.” Destacou o prefeito de Santana.

Na ocasião, estive presente a delegada Luiza Maia, que atua há mais de 12 anos na Policia Civil de Santana, e que destaca a importância da reunião e falou também de que forma a Polícia Civil passará a integrar esse protocolo.

“…É importante trabalharmos a prevenção nas escolas com os alunos, pais, professores e corpo técnico escolar, para que tenham o conhecimento de como atuar diante de determinadas situações e passando o sentimento de segurança para os alunos.” disse a delegada.

Representantes do 4° batalhão que atuam em Santana, destacaram que já estão colocando em prática a operação “Escola Segura”, que intensifica o policiamento nas escolas.

“Várias escolas já foram visitadas pelos militares, onde alunos, professores, diretores e outros membros da comunidade escolar receberam orientações. A dinâmica consiste no patrulhamento e visitas preventivas à todas as escolas.” explicou o capitão Gama.

 

Éden Pacheco| Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 12 de abril de 2023

Comments are closed.