Prefeitura de Santana irá injetar mais de R$ 30 milhões na economia do município em trinta dias com o pagamento de servidores

8 de julho de 2022

A economia do município deverá ser beneficiada com um aquecimento nos próximos dias. Tudo porque a Prefeitura Municipal de Santana deverá injetar cerca R$ 33 milhões com o pagamento de servidores em até 30 dias. No último 30 de junho, foi realizado o pagamento do referido mês. Nesta sexta-feira, 8, será pago a primeira parcela do 13° e no dia 29 deste mês, a administração municipal irá pagar o salário de julho.
O pagamento dos valores faz parte do planejamento de ações que visam dar maior tranquilidade ao servidor municipal, favorecendo o aquecimento de diversos setores da economia do município. Somente com o pagamento da primeira parcela do 13° salário, serão injetados mais de R$ 3,5 milhões.
Atualmente, a folha de pagamento mensal do município é de R$ 14.988.716,80. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Jesus Vidal, com todo o montante injetado se cumpre uma das determinações do prefeito Bala Rocha, de garantir o pagamento em dia dos servidores, contribuindo ainda para a oxigenação da economia: “Vamos conseguir injetar todo esse recurso baseado em muitos estudos de viabilidade, de planejamento, de organização, e de monitoramento de nossas receitas. Além disso, cumprimos a determinação do nosso gestor, de não atrasar salários e fomentar a economia do município”, disse Vidal.
O secretário Municipal de Administração de Santana, Arienzo Góes, explicou que o esforço se concentra em não atrasar a folha de pagamento: “O trabalho da administração municipal é garantir o pagamento de todos os servidores sem atraso. Para isso, nos planejamos, afim de garantir que o orçamento esteja em conformidade e, consequentemente, o pagamento esteja sempre em dia. Dessa forma, ajudamos também a movimentar a economia do município”, finalizou Arienzo Góes.
Jonhwene Silva
Ascom/PMS