Com várias atrações, abertura do Santana Verão atrai centenas de pessoas à praça do Fonte Nova

11 de julho de 2022

No último domingo, 10, ocorreu a abertura oficial da programação do Santana Verão 2022. O evento organizado pela Prefeitura de Santana atraiu centenas de pessoas à praça do bairro Fonte Nova. Apresentação de cantores locais, teatro, pagode, rock e até a bateria da Escola de Samba Império do Povo, estiveram entre as atrações.
Após dois anos sem a programação oficial de verão em virtude da pandemia, o público atendeu o chamado. Crianças, jovens e adultos, aproveitaram para se divertir. Teve gente que aproveitou para aumentar a renda. Foi o caso, do autônomo Ricardo Santos, que trouxe um estoque considerável de churrasquinho para vender.
“É sempre importante termos eventos como o Santana Verão. Eu aproveitei e trouxe uma boa quantidade de espetinho de churrasco e acho que vou vender tudo”, disse confiante.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes

O evento teve ainda concurso do melhor casal de melody. Uma das atrações da noite, o cantor Pedro Carmona, agradeceu a chance de levar um pouco de música popular brasileira para o público presente.
“É um momento lindo. Agradeço a todos da organização por me dar a oportunidade de cantar para esse povo”, disse.
A programação do Santana Verão este ano será realizado em diversos balneários do município e a novidade fica por conta das disputas na região do Rio Vila Nova, mais precisamente, na praia do Vermelho, onde torneio de futlama e de cobrança de pênalti, serão os atrativos.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes

Além da vasta lista de atrações musicais, a nova vertente do evento será o Santana de Fé e Tradições, onde eventos religiosos e tradicionais, receberão atenção do poder público municipal. O prefeito Bala Rocha, destacou a diversidade cultural que irá ocorrer nas comunidades.
“Hoje é apenas a abertura e enfatizo que diversas praças vão receber programações. Teremos fé e tradições nas comunidades tradicionais e religiosas, valorizando nossa cultura. O circuito das águas potencializando o turismo desde o Igarapé da Fortaleza até a Ilha de Santana. Ou seja, uma variedade de atrações que vão deixar Santana no roteiro turístico esse mês”, finalizou o gestor municipal.
Jonhwene Silva
Ascom/PMS