Prefeitura de Santana promove atendimentos de atualização do CAD único na Comunidade Nossa Senhora do Desterro

7 de julho de 2022

Na última terça-feira, 05, Técnicos da Prefeitura de Santana que atuam no CRAS, estiveram na comunidade quilombola Nossa Senhora do Desterro, em uma importante ação denominada CRAS volante.

A ação faz parte do cronograma anual de ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SEMASC e contou com o apoio da Marinha do Brasil, a ação teve como objetivo realizar a atualização cadastral dos moradores no Cadastro Único – CAD, orientações sobre os serviços ofertados pela secretaria e concessão de cestas básicas aos moradores daquela localidade. Ao todo 40 famílias foram assistidas pela ação.

Imagem: acervo PMS.

A secretária Joici Ferreira esteve presente e disse que esta ação, faz parte de um longo calendário de ações, que a SEMASC busca desenvolver ao longo do ano. Em várias localidades do município:

“O nosso objetivo nessa ação, foi realizar a atualização cadastral dos moradores na base de dados do Governo Federal, além de novos cadastros para identificar famílias com o perfil para receber benefícios sociais do Governo Federal. ”

Cleomar Monteiro

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMASC