STTRANS participa de encerramento do Maio Amarelo em Macapá

1 de junho de 2022

Em Santana, o fechamento da campanha acontecerá na próxima terça-feira, 07/06, na Praça do Fórum, a partir das 17h.

Nesta terça-feira, 31, os agentes de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana estiveram no Amapá Garden Shopping, zona sul de Macapá, para participar do fechamento da campanha Maio Amarelo. A programação foi coordenada pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) e pela Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF-AP).

Na ocasião, os órgãos de segurança viária posicionaram a minicidade de trânsito na praça de alimentação do shopping e realizaram diversas atividades educativas com estudantes das escolas municipais Cacilda Ferreira de Vasconcelos e José Leoves Teixeira. O cenário fictício reproduz os elementos de uma via pública tradicional, contendo faixa de pedestre, sinalizações, semáforos e ainda, mini automóveis.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Foto: Ismael Messias – Fotógrafo PRF-AP.

Conforme o Agente Silva, da STTRANS, o evento do Maio Amarelo é muito importante para despertar a atenção de adultos e crianças sobre o trânsito: “Tenho certeza que durante esse mês de muito incentivo à informação, os alunos possuem várias noções sobre o trânsito, a forma correta de atravessar na faixa de pedestres, etc. As crianças estão de parabéns”, conclui o agente.

As atividades iniciaram com orientações sobre o trânsito e, em seguida, a orquestra da Guarda Municipal de Trânsito de Macapá animou o evento com diversas melodias nacionais, momento em que as crianças dançaram e circularam pelo circuito. Houve ainda apresentações com artistas da palhaçaria, entrega de brindes, fotos nas viaturas e motocicletas dos órgãos parceiros e, para finalizar, os estudantes conduziram os mini veículos fictícios pelo circuito de trânsito.

Marivaldo Lobato, diretor da escola municipal José Leoves Teixeira, afirma que educação no trânsito é ter compromisso com vidas: “A educação começa em casa e se estende para a escola e para outros setores da sociedade. Por isso, em nome da Escola José Leoves e dos professores, reforço que precisamos de ações como essa para exercitar tudo o que for possível para a educação no trânsito. Estou encantando! Tenho certeza de que esse dia ficará marcado na vida dessas crianças. Ter educação no trânsito é ter compromisso com vidas”, expressa o diretor da escola.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um evento internacional, que preconiza a prevenção e a conscientização no trânsito. No Brasil, mais de 400 cidades participam do evento com realização de programações pontuais para despertar a atenção da população para que o trânsito seja um local seguro para todos. Em Santana, o encerramento da campanha acontecerá no dia 07/06, na Praça do Fórum, a partir das 17h.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação

Última modificação: 1 de junho de 2022