Fisioterapeutas do Centro de Reabilitação recebem aula na Unifap sobre reabilitação de amputados

5 de junho de 2022

A Prefeitura de Santana realizou, na última quinta-feira, 02, em parceria com a Universidade Federal do Amapá, uma aula para atualizar os conhecimentos dos profissionais fisioterapeutas do Centro de Reabilitação Mario Dias Tavares, com intuito de oferecer um tratamento de maior qualidade aos pacientes amputados que fazem tratamento na unidade.

Imagem: acervo PMS.

Uma das causas mais comuns da amputação na região são os acidentes automobilísticos, além do diabetes, por isso é necessário oferecer sempre o melhor tratamento para essas pessoas, e nada melhor que cursos para atualizar os conhecimentos dos servidores que atuam na gestão.

A professora do curso de Fisioterapia, Natália Iosimuta, ressalta a importância dessa parceria da Prefeitura com a universidade: “Fortalecer e deixar os profissionais atualizados é bastante importante, o objetivo maior dessas aulas é melhorar o atendimento e proporcionar para a comunidade um local de referência de reabilitação de pacientes amputados” expressou.

Imagem: acervo PMS.

A fisioterapeuta Kerllen Sarraf falou o quanto é satisfatório trabalhar em um ambiente que proporciona crescimento profissional: “Nem todo local de trabalho oferece cursos de capacitação. É muito bom ter esses momentos para que a gente possa ter uma condição melhor de atender esses pacientes, além de fazer relembrar os assuntos aprendidos na faculdade”, explicou.

Ívina Oliveira

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA