Prefeitura de Santana oferta diversos serviços de assistência social

19 de maio de 2022

Os centros atendem cerca de 500 a 600 pessoas ao mês.

A Prefeitura Municipal de Santana entregou recentemente para a população santanense, o novo CRAS e CREAS, prédios novos e totalmente equipados para atender melhor à população, localizados na Rua Osvaldo Cruz esquina com a Avenida São Paulo Apóstolo no bairro Paraíso., funcionando diariamente de 8h as 18:00h de segunda à sexta-feira.

No CRAS – Centro De Referência de Assistência social, a população conta com atendimento técnico Psicológico, Social e Pedagógico, além de encaminhamento para o cadastro único (CAD), Carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Brasil, e os benefícios concedidos como Kit Bebê, cesta básica e auxílio funeral, para pessoas que atendem o perfil sócio econômico para a concessão, além de palestras e oficinas de artesanatos para a comunidade.

Imagem: acervo PMS.

O CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência Social, visa planejar, implantar e desenvolver ações através da oferta de serviços que venham atender, acompanhando e contribuindo de forma efetiva à proteção da pessoa idosa, pessoa com deficiência, assim como famílias e indivíduos, contra a violação de direitos.

O CREAS conta com um corpo técnico formado por Psicólogos, Pedagogos e Assistentes Sociais, responsáveis pelos serviços de proteção e atendimentos especializado a família e indivíduo (PAIF). e serviço de atendimento e acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

Imagem: acervo PMS

O atendimento no CREAS pode se dar através de encaminhamento da rede socioassistencial, de outras políticas públicas, dos órgãos de defesa de direitos, bem como a população pode procurar o serviço diretamente na unidade ou pelo Telefone: (96) 9 8400-5229.

Cleomar Monteiro

Assessor de Comunicação