Prefeitura de Santana anuncia mudanças no atendimento de casos suspeitos de covid-19

20 de janeiro de 2022

Mudanças no atendimento a pessoas com suspeita de covid-19 foram anunciadas pelo prefeito de Santana, Bala Rocha, nesta quinta-feira, 20, após reunião com equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA. As medidas adotadas ocorrerão em razão do aumento no número de atendimentos e casos positivos da covid-19 no município e visam estruturar o fluxo de atendimento reforçando o enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus.

A Unidade Sentinela Covid-19 segue como unidade de referência para o atendimento a pessoas com suspeita de covid-19 e com sintomas de síndrome gripal. A unidade terá o espaço ampliado a partir da próxima semana, passando a funcionar em todo o prédio da Policlínica Maria Tadeu Aguiar, que está localizada na avenida Castelo Branco com a rua Juscelino Kubitschek, bairro Paraíso. O atendimento que normalmente é feito na Policlínica Maria Tadeu Aguiar será transferido para o anexo da Escola Municipal Paraíso da Cidadania.

Entre as medidas adotadas, a Prefeitura de Santana também estenderá o horário de funcionamento da Unidade Sentinela para atendimento 24 horas e ampliará o número de profissionais de saúde: “São mudanças necessárias e estratégicas, que buscam melhorar o fluxo de atendimento para os casos de suspeita de covid-19 e casos de síndrome gripal. Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento à nossa população”, informou o prefeito Bala Rocha.

A população deve buscar atendimento e avaliação médica na Unidade Sentinela ao sentir sintomas de infecção por covid-19 ou síndrome gripal. A Prefeitura reforça o alerta para que a população continue mantendo as medidas de prevenção contra o vírus e busque a vacina que está disponível em todas as Unidades de Saúde do município.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de janeiro de 2022