Prefeitura de Santana suspende eventos alusivos ao Carnaval e alerta para prevenção contra a covid-19

19 de janeiro de 2022

O prefeito de Santana, Bala Rocha, anunciou, através do Decreto nº 090/2022, a suspensão de shows artísticos, festas e eventos de carnaval em ambientes abertos ou fechados realizados tanto pelo poder público, quanto pela iniciativa privada, no período de 19 de janeiro a 01 de fevereiro. A medida segue o Decreto nº 0203 do Governo do Amapá, que estabelece medidas mais rigorosas de proteção à vida e devido ao aumento de casos de Covid-19.

Com a suspensão dos eventos alusivos à tradicional festa, a Prefeitura espera a diminuição da mobilidade das pessoas e a redução de aglomerações. O decreto define também, como forma de mitigar os efeitos decorrentes do coronavírus na economia do município, a permissão para o funcionamento das atividades econômicas de forma segura, mediante os protocolos sanitários, como a taxa de apenas 50% de ocupação e a obrigatoriedade das medidas de prevenção já habituais, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Quanto a circulação de pessoas nos portos neste período do ano, está autorizado o embarque e desembarque de passageiros e cargas nos portos hidroviários públicos e privados, respeitando o limite da capacidade total de passageiros determinada pela autoridade marítima e a obrigatoriedade das medidas de prevenção à covid.

A Prefeitura pede a atenção da população para o reforço às medidas gerais de prevenção. O município de Santana registrou, até terça-feira, 18 de janeiro de 2022, 26.557 casos positivos de Covid-19, 252 casos em análise e 205 pessoas chegaram a óbito. Há ainda, os registros por síndrome gripal, que somam 2.877 notificações.

Acesse o Decreto nº 090/2022, publicado na Edição Nº 1250, de 18 de janeiro de 2022, do Diário Oficial do Município.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de janeiro de 2022