Comitiva da Prefeitura de Santana e do Governo do Amapá visitam obras de pavimentação na cidade

19 de janeiro de 2022

Em comitiva, na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito do Município de Santana, Bala Rocha, e o governador Waldez Góes, estiveram visitando obras de pavimentação que estão sendo executadas no segundo maior município do estado do Amapá, com recursos oriundos dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto e da bancada federal.

As visitas iniciaram nas obras de pavimentação da Rua Garrastazu Médici, esquina com a Avenida São Paulo, no bairro Paraíso. O trecho já recebeu a pavimentação e irá iniciar a etapa de construção das calçadas. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Santana, através da Codevasf, numa articulação do senador Davi Alcolumbre.

A pauta registrou também visita na Avenida Dom Pedro, no bairro Paraíso. Esse trecho faz parte do lote da Zona Sul de Santana que recebeu um pouco mais de R$ 4 milhões de emenda da bancada federal, através do convênio com o Ministério da Defesa Civil, do projeto Calha Norte. A empresa Rio Pedreira está executando os serviços, que incluem pavimentação de ruas em áreas urbanas com sistemas de drenagem, calçada, meio fio e sarjetas.

O prefeito e o governador também visitaram os trabalhos na Rua Salvador Diniz. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). O trecho visitado contempla o centro da cidade e outros bairros, como à partir da Rua Salvador Diniz, no sentido ponte do Igarapé da Fortaleza e a Rua Pastor Sozinho, a Travessa 22, no bairro Provedor, até chegar à Avenida Princesa Isabel. Também as Travessas 20 e 21, que cruzam com a Travessa 8, culminando na Rua Salvador Diniz, no centro de Santana.

“Em um ano de gestão, já aparece muito trabalho, mas ainda é pouco diante do que Santana precisa. Mas, com as parcerias firmadas, vamos comemorando esses ganhos para a nossa cidade, porque juntos a gente pode mais”, disse o prefeito Bala Rocha.

O governador Waldez Góes reconheceu a experiência do prefeito Bala Rocha como parlamentar em diversos cargos públicos que já ocupou, mas deu destaque à sua metodologia de liderança: “Bala lidera muito bem politicamente esse processo com vereadores, secretários, Governo do Estado, senadores e bancada federal, e assim vai colecionando benefícios para a cidade que governa. Nós confiamos nele”, reforçou Waldez Góes.

Última modificação: 19 de janeiro de 2022