Vem aí o I Festival Gastronômico Sabores de Santana; confira a programação

29 de novembro de 2021

O I Festival Gastronômico Sabores de Santana está chegando. Nesta edição especial, a Prefeitura de Santana, SEBRAE/AP, Governo do Amapá, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP), com apoio da empresa Flora Restaurante, se uniram e prepararam um novo formato para a programação, com os melhores sabores da cidade. O evento que busca valorizar a gastronomia e fomentar o comércio local, vai reunir empreendimentos para promover a culinária amapaense através das tradições e manifestações regionais.

De 03 a 05 de dezembro, expositores movimentarão a programação que ocorrerá na Praça do Fórum, a partir das 18h, no bairro Vila Amazonas. Serão 16 empresas do setor alimentício, entre bares e restaurantes da cidade que servirão ao público, menus criados especialmente para o evento. Receitas elaboradas a partir de produtos locais, nacionais e internacionais, que poderão ser degustadas no valor único de R$ 15. Além disso, dez produtores rurais e dez artesãos também estarão participando da programação.

O evento inclui atrações artísticas e culturais, Feira de Artesanato, Feira de Produtos do Campo e a Cozinha Show, que trará ao Amapá grandes chefs da gastronomia nacional, convidados especialmente para conhecer e apreciar as delícias locais, além de compartilhar receitas e dicas gastronômicas.

Acompanhe a programação completa:

03 de dezembro – Sexta-feira

18h – Abertura oficial do Festival Sabores de Santana;

19h – Cozinha Show: Apresentação do Prato do Chef; convidado Antônio Filho;

20h – Show do cantor Reinaldo e Cia;

21h – Show do cantor Pedro Carmona;

04 de dezembro – Sábado

18h30 – Companhia de Dança Arlete Carvalho;

19h – Cozinha Show: Apresentação dos Pratos dos Chefs convidados Gilmar Borges e Ângelo Domiciano;

20h – Show da cantora Alba Prata;u

21h – Show do cantor Cássio Pontes;

05 de dezembro – Domingo

18h30 – Companhia de Dança Relatus;

19h – Cozinha Show: Apresentação dos Pratos dos Chefs convidados Pedro Alex e João Diamante;

20h – Show do cantor Alber Matos;

21h – Show da cantora Ariel Moura;