STTrans promove prática educativa para alunos do ensino fundamental

4 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, os agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans) estiveram na Creche Municipal Edre, localizada no bairro Paraíso, para um momento repleto de dinâmicas e aprendizados sobre educação no trânsito.

A equipe compareceu à unidade escolar nos dois turnos e promoveu atividades, incluindo teatro de fantoches, palestra lúdica sobre as principais sinalizações de trânsito, simulação de travessia na faixa de pedestre, enfatizando a importância do uso do cinto e da cadeirinha de segurança, entre outros. Tudo isso foi realizado com música e animação para tornar o aprendizado divertido.

Acervo Prefeitura de Santana.

No total, oito turmas participaram das atividades, com crianças na faixa etária de 4 a 6 anos. O projeto, elaborado pelo setor educativo da Superintendência, acontece há mais de 15 anos e atende todas as escolas que enviam convite via ofício, explorando a temática para o público infantojuvenil de forma leve e descontraída, com o objetivo de transformá-los em agentes multiplicadores de boas práticas.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação