Prefeitura Municipal de Santana

STTrans denuncia furtos de placas de trânsito

12 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Na última sexta-feira 8, a Prefeitura de Santana, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), localizou várias placas de “Pare” que haviam sido furtadas de vias públicas de grande movimentação. O material foi encontrado em um ferro-velho localizado na Avenida São João Apóstolo.

A mandante do furto, proprietária da área, foi presa em flagrante após a equipe da STTrans acionar a Polícia Militar (PM). Ela foi encaminhada para a delegacia e deve ser responsabilizada pelo crime de receptação. O próximo passo da investigação é localizar os criminosos que realizaram a ação.

Acervo Prefeitura de Santana.

Até o momento, foram recuperadas três hastes de tubo de aço galvanizado e as cinco placas furtadas. Segundo o diretor de trânsito, Herinaldo Nascimento, além do prejuízo material, o risco de acidentes aumenta sem a sinalização.

“Conseguimos recuperar três hastes de tubo galvanizado e cinco placas. O prejuízo está diretamente ligado ao risco de acidentes graves, especialmente devido à movimentação intensa desses cruzamentos”, reiterou o diretor.

Acervo Prefeitura de Santana.

Quem é pego cometendo a infração pode ser condenado de seis meses a três anos de prisão, além da multa. A Prefeitura pede que atos de vandalismo como este sejam denunciados pelo 190.

Luana Silveira

Assessora de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 12 de março de 2024

Comments are closed.