Prefeitura Municipal de Santana

STTrans apoia motociata em comemoração ao 18° aniversário da GIRO

3 de agosto de 2023

Foto: Herinaldo Nascimento.

No último domingo, 30, a equipe de motociclistas da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) recebeu o convite para participar na função de batedor de um evento do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM-AP.

O objetivo da motociata era a comemoração do 18° aniversário do GIRO, e contou com a participação de mais de 300 motociclistas, divididos em equipes de clubes e amigos.

Por se tratar de um evento com elevado número de participantes, foi solicitado o apoio da equipe da STTrans para a função de batedor, isto é, realizando a organização e a segurança do trânsito até a chegada no local determinado.

Foto: Herinaldo Nascimento.

A motociata saiu do quartel do Comando Geral da PM, em Macapá, com destino a Ferreira Gomes, município situado a uma distância de 136,9 Km da capital. O apoio também foi cedido para o retorno ao quartel, totalizando 273,8 Km da missão.

O diretor da STTrans, Herinaldo Nascimento, conta que a equipe da Superintendência iniciou há pouco tempo o trabalho utilizando as motocicletas e o convite é motivo de orgulho e incentivo para os agentes de trânsito:

“Foi uma honra receber esse convite do GIRO para os agentes participarem desse evento como batedores. Nosso serviço de motociclista iniciou no dia 24 de julho e nós já recebemos um convite importante desses. Além disso, essa interação com a PM e com a GIRO, que são especialistas neste serviço, são fundamentais para futuras parcerias de treinamentos para a nossa equipe e isso com certeza está sendo um incentivo para os agentes que executam este trabalho nas motocicletas”, enfatizou o diretor da Superintendência.

 

Luana Silveira
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 3 de agosto de 2023

Comments are closed.