Servidores da SEMDUH recebem treinamento de atendimento ao público

15 de setembro de 2022

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria de meio ambiente, desenvolvimento urbano e habitação-Semduh e a empresa Virtus, vem possibilitando que servidores recebam gratuitamente treinamentos de atendimento ao público . A capacitação acontece nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16), no auditório da OAB/Santana.

“Acolher humanamente para atender com qualidade”, é o tema da primeira edição do treinamento e capacitação dos servidores, e tem como facilitadora a administradora Tatiana Costa, que afirma a importância deste tipo de serviço.

“Como em toda empresa ou repartição pública a assiduidade de capacitação dos colaboradores é de extrema importância, uma vez que faz parte do desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Os temas abordados, além de importantes, são atuais, e fazem cada vez mais parte dos ambientes de trabalho. Uma vez que, a inteligência emocional, a manutenção de bons relacionamentos interpessoais, a comunicação assertiva, são competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho para o alcance dos melhores resultados seja nos ambientes públicos ou privados”, afirmou Tatiana Costa.

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

A chefe de atendimento da Semduh, Ileuza Ferreira, diz que necessitava desta capacitação. “Estávamos precisando dessa iniciativa para melhor atender nosso público, fico feliz que a gestão tem este tipo de preocupação com cada trabalhador. Todos ganham com isso , nós servidores e claro, o público”, disse.

“Acreditamos que o servidor público é o principal e fundamental instrumento para oferecer um serviço de qualidade à população, por isso, nossa gestão tem como meta a capacitação e valorização desse público de colaboradores”, comentou o Secretário da Semduh – Helder de Lima.

Foto: Keila Góes | Acervo PMS.

A capacitação continua nesta sexta-feira, 16, pela manhã na OAB/ Santana, localizada na Rua B1, Vila Amazonas, a partir das 08h.

Keila Góes – Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Última modificação: 15 de setembro de 2022