Semop limpa pontos de descarte irregular de lixo em vias do bairro Nova Brasília

7 de maio de 2023

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) executou na tarde da última quinta-feira, 04, a limpeza de pontos de descarte irregular de lixo doméstico, entulho e demais resíduos jogados indevidamente nas vias do bairro Nova Brasília.

Equipes responsáveis pela limpeza pública da pasta, realizam com frequência os serviços de remoção de lixo e entulho descartados irregularmente em áreas públicas, tendo como objetivo principal, eliminar as conhecidas lixeiras viciadas.

Conforme o mapeamento realizado, por semana, mais de 12 pontos de descarte irregular e que todos apresentam o mesmo problema são limpos e voltam a receber lixo e entulho.

Imagem: acervo PMS.

Denuncie

A Semop destaca que é fundamental as pessoas se conscientizarem sobre a necessidade de abandonar essa prática e fazer denúncias sempre que algo assim for flagrado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), instala placas educativas com aviso de que é proibido jogar lixo no local. A placa informa ainda sobre a Lei 809/2017 onde explica, “O descarte irregular de lixo é crime ambiental e gera multas”.

A ação irregular é uma atitude passível de multa. A população também pode ajudar denunciando os atos irregulares pelo telefone (96) 99176-7015. A identidade do denunciante será mantida em sigilo ou na Semduh que fica localizada na Avenida Santana n° 2913, Paraíso.

Outros bairros

Além da limpeza dos pontos no Nova Brasília, a equipe da divisão de limpeza da Semop já limpou outras áreas de descarte irregular de lixo, como nos bairros Novo Horizonte, Provedor I, Centro, entre outros.

Anselmo Wanzeller

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos