SEMASC realiza ação de conscientização com munícipes que moram ao redor do canal do Paraíso

2 de dezembro de 2021

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), esteve em uma ação de conscientização no entorno do canal do Paraíso. O momento foi executado com a entrega de panfletos informativos sustentáveis, com o objetivo de evitar novas enchentes e conscientizar a população a não jogar o lixo nos canais.

A ação foi bem aceita pelos munícipes daquele bairro, visto que, a falta de consciência de muitos moradores ao jogar o lixo nos canais provoca impactos ambientais afetando diretamente quem mora nesses locais, principalmente em época de chuvas.

“Durante a última grande chuva que ocorreu, fizemos um trabalho de assistência com as famílias afetadas, nosso objetivo aqui, é justamente fazer o trabalho de prevenção, para que não ocorra situações parecidas.” Afirmou Fábio Coutinho, Secretário Interino de Assistência Social.

Ao final da ação, além das orientações, a equipe afixou as placas no espaço pedindo a colaboração da comunidade na preservação e cuidado do canal.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 2 de dezembro de 2021