Prefeitura Municipal de Santana

SEMASC e Batalhão Ambiental se unem em prol de crianças e adolescentes

26 de novembro de 2021

Nesta semana, no Batalhão Ambiental, aconteceu uma reunião para tratativa de um Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Santana e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que desenvolve projetos sociais para crianças e adolescentes, na faixa etária de 05 a 17 anos, neste momento de retomada gradual das atividades.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), disponibilizará monitores para juntos atender o público-alvo: “É importante a busca de parceiros para atender o público de referência, pois a Assistência Social tem em sua base de dados 26 mil inscritos no CadÚnico, então disponibilizar oficinas de Judô, Natação, Futebol e Cidadão Mirim Ambiental, é necessário, pois através das mesmas, nossas crianças e adolescentes terão disciplina e um diferencial em seu aprendizado.” Afirmou o Secretário Interino de Assistência Social, Fábio Coutinho.

Na reunião estiveram presentes o Tenente-Coronel Denis de Freitas Fernandes, Capitão J. Paes, Secretário Interino de Assistência Social, Fábio Coutinho, Consultor Técnico de Assistência Social, Rui Davi e a técnica de Assistência Social, Alda Lucas. Na ocasião, foi assinado o Acordo de Cooperação para execução no ano de 2022, onde a secretaria prestará apoio nas ações.

O Consultor Técnico de Assistência Social, Rui Davi, comentou sobre como será realizado os projetos: “O público será referendado pelo CRAS, onde é realizado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que são executados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de novembro de 2021

Comments are closed.

Pular para o conteúdo