Manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino recebem capacitação sobre segurança alimentar

26 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação – SEME, através do Departamento de Assistência ao Educando – DAE, cumprindo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, na EME Pe. Ângelo Biraghi, capacitação voltada às Boas Práticas de Fabricação na alimentação escolar.

De acordo com Adelma Sanches, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, os manipuladores possuem a responsabilidade de elaborar, produzir e zelar pela qualidade da alimentação escolar, para que não ofereça riscos à saúde dos alunos, visto que uma boa alimentação auxilia no rendimento escolar.

“É importante que os profissionais da área recebam capacitação contínua para manter o controle de qualidade da alimentação ofertada, com treinamento adequado abrangendo as temáticas referentes à manipulação de alimentos, exercendo com destreza suas atribuições”, destaca a nutricionista.

Durante a capacitação foram realizadas palestras e roda de conversa, abordando tópicos como higiene pessoal e do ambiente de trabalho, limpeza dos equipamentos, procedimentos operacionais padronizados, entre outros tópicos relacionados à manipulação de alimentos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de novembro de 2021