Segunda noite do “Forrozão da Anchieta” é marcada por diversão e impulsiona a economia do município

5 de junho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

“A prefeitura de Santana preparou uma programação especial para o mês de junho, chamada “Santana Cidade Junina”

A abertura da quadra junina aconteceu no último sábado, dia 3, com o tradicional Forrozão da Anchieta. No domingo, dia 4, a festa contou com a participação das quadrilhas Estrela Santanense Rancheira Mirim, Tradição Junina, Constelação Junina, Minha Flor, Xodó Junina, Explode Coração e Coração Caipira, que abrilhantaram a noite com suas belas apresentações. O local estava completamente estruturado para receber as 3 mil pessoas que estiveram presentes.

Durante todo o mês de junho, os santanenses poderão desfrutar das festividades, que oferecem muita diversão, comidas típicas, quadrilhas juninas e brincadeiras em eventos que mobilizam a cidade e impulsionam a economia local. Essas festas também abrem novas oportunidades no setor comercial e de serviços.

Quem compareceu ao forrozão encontrou barracas de comidas típicas espalhadas por todo o espaço, além dos vendedores ambulantes presentes. Eles vendiam brinquedos, lanches, frutas, plantas, algodão doce, churrasquinho, queijo assado e outros itens. Esse comércio paralelo tem um bom faturamento durante a época das festas juninas e ajuda a complementar a renda de muitas famílias.

Arquivo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

Uma dessas vendedoras é dona Maria do Socorro, moradora do Bairro Anchieta, carinhosamente conhecida como Kaká. Ela aproveitou o fato de a festa acontecer em frente à sua residência para vender comidas típicas. A família de dona Kaká também ajudou nas vendas, tudo isso para obter uma renda extra que sustentará a casa. “Eu trabalho em todos os forrozões do meu bairro, é muito bom, pois consigo tirar um bom lucro. E também consigo ajudar minhas filhas e minhas irmãs”, afirmou orgulhosa.

Adriana Carvalho, coordenadora do Forrozão da Anchieta, relata que as vendas superaram as expectativas. “É muito gratificante ver que a comunidade da Anchieta está se beneficiando com esse evento, que voltou a acontecer após 14 anos. Ver os moradores, meus vizinhos e os ambulantes que vêm de outros bairros para ganhar o sustento vendendo tudo me deixa muito feliz”, completou.

Arquivo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

A programação do Santana Cidade Junina começou no dia 3 de junho e vai até o dia 2 de julho. Confira a programação completa:
• Dias 9 e 10 de junho: Arraiá da Aces, na Praça do Fórum;
• Dias 16 e 17 de junho: Arraiá da Tia Sebastiana, na Vila Olímpica;
• Dias 22, 23, 24, 25 e 26 de junho: Forrozão do Tio Gigante, na Vila Olímpica;
• Dias 30, 1º e 2 de julho: Festival Municipal Mojuns, na Vila Olímpica.

Participe!

Última modificação: 5 de junho de 2023