Segmento de eventos se reúne com prefeito e propõe equilíbrio para funcionamento

Em: 8 janeiro, 2021

Empreendedores da cidade atendem determinações da nova gestão, mas lembram da importância da cadeia produtiva do setor para a economia de Santana.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, participou de uma reunião na última quinta-feira (7), com representantes do segmento de eventos do município. São donos de bares, restaurantes, boates e similares. Na pauta do encontro, as decisões a serem tomadas em virtude do funcionamento dos estabelecimentos e medidas restritivas para evitar o avanço do novo coronavírus.

Os representantes do segmento destacaram as dificuldades causadas em virtude da pandemia, pois, devido ao combate à doença, os locais tiveram que obedecer a medidas restritivas e um horário de funcionamento. O Decreto Municipal que regulamenta um novo cronograma para abertura e fechamento dos locais, foi entendido pela categoria.

Apesar disso, eles entendem que é preciso buscar um equilíbrio para que haja a prevenção contra a Covid-19 e não cause mais problemas econômicos para os estabelecimentos. “Estivemos aqui para tentar resolver essa problemática. O segmento possui uma cadeia que é frágil e que precisa ser olhado com muita atenção. Temos trabalhadores informais que tiveram muitas dificuldades”, disse Tom Nanini, presidente da Associação dos Produtores de Eventos, Restaurantes, Bares, Boates e Similares (APERBBS).

Olavo Almeida, que faz parte do grupo, destacou a importância da participação pela primeira vez do gestor municipal tratar o assunto diretamente com o segmento. “Pela primeira vez, eu vejo um prefeito que vem até nós para discutir a questão. É o reconhecimento do segmento que todos sabem, precisa de um olhar diferente e pelo que vimos, o prefeito está buscando uma solução para a questão do combate a pandemia e não esquece dos aspectos econômicos importantes do nosso setor”, finalizou.