Secretaria Municipal de Saúde lança segunda fase da campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 nesta sexta

3 de março de 2023

A Prefeitura de Santana iniciou nesta sexta-feira, 3, a segunda  fase de vacinação da bivalente contra a Covid-19, para grupos prioritários, conforme cronograma do Ministério da Saúde.

O programa de imunização em Santana vem cumprindo um papel eficiente no combate ao coronavírus e no controle da Covid-19. Para essa segunda fase da imunização, o público-alvo consistirá em pessoas de 60 anos e mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs) e que tenham idade a partir de 12 anos e também os imunocomprometidos com idade a partir de 12 anos.

Na primeira fase da vacinação, iniciada dia 28, Santana recebeu cerca de 6.289 doses do imunizante. É importante reforçar que, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida.

A dose bivalente produz anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 – isso significa que, ao ser vacinado pela bivalente, a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5.

A imunização com a vacina bivalente para esse público acontece em todas as salas de vacinação da rede municipal, tanto nas Policlínicas quanto nas Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

*Documentação necessária para o grupo prioritário desta segunda fase:*
Os idosos necessitarão apresentar um documento de identificação oficial com foto. Esse público também deve lembrar de levar o cartão de vacinação.

Última modificação: 3 de março de 2023