Secretaria Municipal de Educação lança projeto voltado para o bem-estar do servidor

30 de junho de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, na manhã de hoje, 30, lançou o projeto Bem Querer – Saúde e Bem-estar do Servidor, voltado para os servidores da educação, buscando melhorar a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, focando no aumento da eficiência e eficácia, através da humanização na execução de suas atividades.

Serão realizados atendimentos multidisciplinares e a ação será desenvolvida em blocos específicos, tais como: Atividade Física, Saúde Mental do Servidor, Vivências Saudáveis Nutricionais, e Terapia em Grupo. As ações do projeto, serão realizadas na quadra da EMEB. Amazonas, durante o período da manhã e da tarde, e ocorrerão até o mês de outubro.

O Prefeito de Santana, Bala Rocha, manifestou seu interesse em levar o projeto para todos os servidores do município.

“Estaremos oferecendo, através do projeto, um atendimento mais humanizado para os servidores da educação, e posteriormente iremos ampliar esse atendimento para todos os servidores municipais”, afirmou o Prefeito.

O objetivo do projeto é implementar um programa de intervenção multidisciplinar visando melhoria dos hábitos de vida do servidor da SEME, promover atendimentos coletivos e palestras voltadas aos cuidados do servidor, auxiliando na prevenção contra a covid-19, incentivar atividades físicas, com organização e participação de atividades ao ar livre, e promover terapia em grupo e individual para cuidar da saúde mental do servidor.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de junho de 2021