Prefeitura Municipal de Santana

Secretaria de Saúde disponibiliza serviço de emissão e atualização do cartão do SUS pelo WhatsApp

24 de abril de 2024

A Prefeitura de Santana está empenhada em estreitar os laços com os usuários e oferecer um serviço de saúde ainda melhor para a população. Com o objetivo de facilitar esse acesso, a secretaria Municipal de Saúde disponibiliza agora a emissão, atualização e segunda via do cartão nacional do SUS por meio do WhatsApp.

Anteriormente, esse serviço já existia; no entanto, com a implementação do link no WhatsApp, o acesso tornou-se ainda mais prático e ágil para os cidadãos. Agora, as pessoas podem entrar em contato através do número (96) 98427-9010, para emitir e atualizar o documento ou acessar através do link https://contate.me/cartaosussantana.

Para utilizar a ferramenta online, é necessário possuir os seguintes documentos: RG e CPF, ou certidão de nascimento para aqueles que não possuem RG, e um comprovante de residência.

A iniciativa visa proporcionar mais comodidade à população, enquanto representa mais um avanço da Prefeitura em direção a uma saúde pública de qualidade e acessível a todos.

Para mais informações e esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato através do número de WhatsApp ou do link https://contate.me/cartaosussantana.

Ívina Oliveira
Assessoria de comunicação
Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 24 de abril de 2024

Comments are closed.