Saúde Mental: Secretaria Municipal de Saúde amplia pontos de distribuição de medicamentos de uso controlado

2 de janeiro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado assiduamente para avançar nos serviços ligados à saúde mental, garantindo atendimentos especializados através do Sistema Único de Saúde (SUS), aos pacientes que precisam de atendimento e tratamento.
Hoje o Município conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo o profissional farmacêutico, para que se possa proporcionar orientações e também qualidade de vida ao paciente, fornecendo um atendimento completo para a população que precisa desses medicamentos.

Já existem alguns pontos para a retirada dos medicamentos. Contudo foi detectada a necessidade de ampliação do sistema, para garantir uma maior cobertura no município. Além das policlínicas, a Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro entra na lista, para somar, distribuindo essas medicações no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Acervo Prefeitura de Santana.

Veja abaixo os locais de atendimento
•Policlínica Maria Tadeu Aguiar, Avenida Castelo Branco, nº 530, bairro Paraíso;
•Policlínica Alberto Lima, na Travessa Manoel Moura de Carvalho, N° 13, Bairro Daniel;
•Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro localizado na Av. Maria colares, bairro Nova Brasília.

Documentos necessários
Identidade, cartão do SUS e a receita de controle especial em 2 vias com validade de 30 dias, após data de emissão.
*Lista de medicamentos disponíveis:*
Amitriptilina 25 mg comprimido