Saúde Itinerante realiza mais de 1.200 atendimentos nas comunidades São Raimundo do Pirativa e Santo Antônio do Matapi

9 de agosto de 2021

Equipes de saúde da Prefeitura de Santana se deslocaram no último sábado (7) até as comunidades quilombolas São Raimundo do Pirativa e Santo Antônio do Matapi, região ribeirinha do município, levando serviços da Atenção Básica para mais perto da população, na segunda edição da ação Saúde Itinerante, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Durante a ação, mais de 1.200 atendimentos foram realizados, entre consultas médicas, testes rápidos de IST, atualização da caderneta de vacinação, atendimento odontológico com profilaxia, extração, aplicação de flúor, palestras educativas e entrega de kits de higiene bucal, nutricional, farmacêutico, orientações e vacinação antirrábica.

Em São Raimundo do Pirativa, a dona de casa Andreia Pantoja, 38 anos, aproveitou a ação para retornar ao clínico geral com resultado de exames, receber medicamentos e atualizar a caderneta de vacinação dos filhos. “Muito boa a ação, facilita para nós moradores que temos dificuldades de deslocamento até a cidade”, disse.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, afirma que essas ações reforçam o cuidado com a qualidade de vida dos moradores de regiões mais distantes.”Objetivo é levar atendimentos de saúde ao alcance de todos”, concluiu.

A ação ocorreu com apoio da Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Amapá, Batalhão Ambiental e 4° Batalhão de Polícia Militar do Amapá.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de agosto de 2021