São Raimundo do Pirativa, em Santana, recebe serviços de roçagem e tem garantia de conclusão de obra paralisada há oito anos.

Em: 26 março, 2021

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura do Município de Santana (Semop) esteve levando serviços de roçagem à comunidade quilombola de São Raimundo do Pirativa, localizada às margens do rio Pirativa, distante aproximadamente 20 minutos da sede do município e garante concluir pendências na obra da vila de casas populares, paralisada há oito anos.

O Secretário da Semop, Anderson Almeida, explicou que a prefeitura de Santana, além de estar realizando a limpeza no quilombo, pretende entregar de fato uma moradia digna para a comunidade que vai receber a interligação da água potável, tão aguardada por eles.

“Nós estamos trabalhando intensivamente na cidade, mas de forma alguma e por orientação do prefeito Bala Rocha, vamos parar os serviços em outras localidades. A nossa equipe está percorrendo pela área rural, ouvindo as demandas da população e levando os serviços solicitados”, disse o secretário Anderson.

Moram no quilombo São Raimundo do Pirativa cerca de 180 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, onde uma pequena parte ainda sobrevive da agricultura, mas em sua maioria depende dos programas de transferência de renda do Governo Federal.

O nome do lugar faz menção às festividades de São Raimundo, que é uma festa tradicional da localidade.