Santana Urgente: aulas remotas iniciarão na rede municipal

Em: 10 abril, 2021

Nesta segunda-feira, 12 de abril, serão iniciadas as aulas da educação básica no município de Santana. Seguindo medidas de proteção à Covid-19, o retorno será de forma remota, através de plataformas digitais gratuitas como o Google meet.

Serão disponibilizados para os estudantes materiais de apoio fotocopiados para auxiliar no ensino-aprendizagem, durante esse período de pandemia. Os livros didáticos e o material de auxílio serão entregues de acordo com os protocolos de segurança higiênico-sanitários.

Está sendo estudada a possibilidade de implantação do ensino híbrido nas escolas municipais, mas tal tática educacional somente será implantada quando for seguro receber parte das crianças e professores nas escolas.

Vale ressaltar que estão disponíveis matrículas para vagas remanescentes nas escolas do município. É muito importante que os pais e/ou responsáveis pelos alunos efetuem a matrícula através do site
escolapublica.ap.gov.br, permitindo, assim, que os estudantes tenham seus direitos de acesso à educação garantidos.