Santana Urgente, ações coordenadas pela Prefeitura para o primeiro semestre

Em: 8 março, 2021
Tags:

A Prefeitura Municipal de Santana anunciou nesta segunda-feira, 8 de março, uma série de ações de inverno coordenadas, para fazer a cidade crescer novamente. O anúncio foi realizado no lançamento do programa Santana Urgente, que pretende aumentar a eficiência e transparência do município.

Dentre as ações que foram expostas, podemos destacar a limpeza de canais e instalação de iluminação em led, ações que já estão dando resultados, como afirma o Secretário de Obras, Anderson Almeida. “A gente deu início na limpeza de canais e bueiros da cidade em janeiro, como forma de prevenção, dessa forma, esse foi o primeiro ano sem grandes alagamentos, apenas com questões particulares, e a gente está com a equipe na rua diariamente realizando esse serviço”.

O prefeito da cidade, Bala Rocha, falou sobre o caos que foi encontrado o município quando assumiu a prefeitura. “Tivemos uma ‘herança maldita’ da gestão anterior, com R$ 1 milhão de reais a ser pagos de salário atrasado e uma queda de arrecadação de R$ 11 milhões de reais, sendo assim, se tornando um desafio gigantesco, mas o coração, a força, a mente e o compromisso dos santanenses, também, é do mesmo tamanho”.

As ações executadas pela prefeitura serão feitas por meio da parceria com o Governo do Estado do Amapá, e com recursos conseguidos pela  bancada federal do Amapá, no Senado e na Câmara dos Deputados, chegando a disponibilizar mais de R$ 100 milhões de reais para o asfaltamento do município a ser executado dentro dos 4 anos de mandato.