Santana tem 300 veículos advertidos no primeiro dia de lockdown

19 de maio de 2020

Com barreiras espalhadas pela cidade, mais de 300 veículos foram advertidos e orientados sobre as medidas de restrição para circular durante os próximos 10 dias. A medida restritiva obedece o decreto municipal n°659/2020, que limita a  movimentação de pessoas e veículos que não fazem parte de  atividades essenciais.

O documento estabelece o controle de veículos particulares em vias públicas, salvo para deslocamentos devidamente justificados, bem como veículos de serviços essenciais em funcionamento. Também fica proibida a circulação de pessoas em locais públicos sem autorização.

Essa é uma ação conjunta de órgãos sanitários, fiscalização, defesa social e segurança pública municipais e estaduais. A Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans), também faz parte dessa força tarefa e atua nos bloqueios e barreiras. “Será constante e que haverá o rodízio de veículos com as regras determinadas pelas terminações das placas. O objetivo é diminuir o fluxo de circulação de veículos e pessoas”, explicou o superintende, Jean Paz dos Santos.

Aqueles que não obedecerem as determinações do decreto poderão sofrer penalidades como multa de R$ 130,60, por infração média, além ser lavrado autuação por Infringência do Poder Público por propagação de doença contagiosa.

Para o Tenente- Coronel André, Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Santana, a ação alcançou seu objetivo nesse primeiro dia. “Tivemos redução de até 60% da circulação de veículos e 50% de pessoas nas vias, tudo graças à união das forças de polícia estaduais e a Prefeitura de Santana”, concluiu o comandante.

Última modificação: 26 de setembro de 2020