Santana inclui grávidas e puérperas sem comorbidade na vacinação contra a covid-19

Em: 6 julho, 2021
Tags:

A Prefeitura de Santana convoca gestantes e puérperas maiores de 18 anos sem comorbidade, a partir desta quarta-feira, 7 de julho, para se vacinarem contra a covid-19. Além desse público, a imunização também passa atender a população que tem 34 anos completos ou mais, sem comorbidade.

Para receber o imunizante, além dos documentos pessoais, as grávidas devem apresentar prescrição médica com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas podem apresentar certidão de nascimento da criança.

A Prefeitura de Santana reforça a todos os grupos que já foram convocados, até o momento, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e não compareceram a um dos postos de vacinação, por qualquer motivo, podem e devem buscar a imunização. É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove que pertence a um dos públicos já convocados.

Veja o cronograma de vacinação para esta quarta-feira, 7 de julho:

1° DOSE

– Pessoas a partir de 34 anos sem comorbidade;

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curto (motoristas e cobradores), com comprovação de vínculo com empresa de Santana;

– Trabalhadores industriais, de acordo com lista nominal encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde. Necessário comprovar vínculo com empresa localizada em Santana;

– Caminhoneiros. É necessário comprovar o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas, por meio de carteira de trabalho, contrato ou declaração da empresa ou similar. (Apenas a carteira de motorista com a categoria C, D e E não será aceita).

Locais:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h.

–  Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h.

2° DOSE

– Para pessoas que receberam a primeira dose da astrazeneca ou coronavac, de acordo com a data agendada na carteira de vacinação.

Locais:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h.

–  Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h.

1° DOSE PARA GRÁVIDAS E PUÉRPERAS 

– Grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidade, com 18 anos ou mais;

As grávidas devem apresentar prescrição médica com liberação para tomar a vacina, conforme exige o Ministério da Saúde. As puérperas devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Locais:

– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher – 8h às 13h.

– Policlínica Maria Tadeu Aguiar – 8h às 12h (Funciona na Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi – rua Garrastazu Emílio Médice – Bairro Paraíso).

– UBS Antônio Serieiro – 14h às 17h (Av. Maria Colares, 1850 – Nova Brasília)

Comunicação – Prefeitura de Santana

Matérias relacionadas

Prefeitura Municipal de Santana - AP

Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP

CEP: 68928-060, Santana - Estado do Amapá

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:30 as 13:30

Site Antigo

NOSSOS CANAIS