Prefeitura Municipal de Santana

Santana disponibiliza uma variedade de exames clínicos; veja locais

15 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana está empenhada em promover o acesso à saúde e ao bem-estar de seus cidadãos. Como parte desse compromisso, a coleta de exames clínicos é uma das principais iniciativas implementadas, visando oferecer um serviço de qualidade para a população.

O CELAB Santana (Centro Laboratorial de Santana) é uma das opções para quem precisa realizar os procedimentos. Localizado na Rua João Leite Coutinho, 914, no bairro Fonte Nova, o Centro atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, proporcionando um horário conveniente para os usuários. 

Acervo Prefeitura de Santana.

Além disso, existem outras unidades de saúde que também realizam a coleta de exames clínicos em Santana, como a UBS Igarapé da Fortaleza, a UBS Antônio Serieiro, a Policlínica Maria Tadeu Aguiar, a Policlínica Dr. Alberto Lima, o Centro de Referência Diagnóstico da Mulher e a UBS Parque das Laranjeiras. Esses locais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com exceção da UBS Parque das Laranjeiras, que funciona apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no mesmo horário.

Desde exames bioquímicos, imuno-hormonais, hematológicos, urinálise, parasitológicos, imunologia até bacteriologia, a população tem acesso a uma ampla gama de serviços de diagnóstico. Veja abaixo:

Exames bioquímicos: É possível realizar testes como glicemia, hemoglobina glicada, colesterol total, triglicerídeos, ureia, creatinina, ácido úrico, entre outros.

Exames imuno-hormonais: Disponíveis testes como HIV, hepatite C, rubéola, toxoplasmose e hormônios tireoidianos.

Exames hematológicos: Incluem hemograma completo, tipagem sanguínea, tempo de protrombina e tempo de tromboplastina parcial ativado, entre outros.

Área de urinálise: É possível realizar exames como urina tipo I.

Exames parasitológicos: Opção de realizar exames de fezes.

Imunologia: Oferece testes como VDRL, ASO, fator reumatoide e BHCG

Bacteriologia: É possível realizar exames como secreção vaginal, secreção uretral, baciloscopia de BAAR (escarro) e urocultura (cultura de urina).

A coleta de exames clínicos é fundamental para o diagnóstico e tratamento adequado de diversas doenças. Portanto, os moradores podem contar com um serviço eficiente e de qualidade na rede municipal. Não deixe de aproveitar essa oportunidade e cuide da sua saúde!

Ívina Oliveira

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 15 de abril de 2024

Comments are closed.