Prefeitura Municipal de Santana

Santana convoca artesãos para avaliação e emissão de Carteira Nacional da categoria

11 de abril de 2024

A Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult), por meio do Setor de Produção Artesanal, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), realizará na próxima terça-feira (16/04) a avaliação técnica para a emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Emitido pelo Sicab (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro), o documento é gratuito e serve como identificação para os trabalhadores do setor, possibilitando a participação em feiras, exposições, além de outros benefícios públicos. A avaliação acontecerá no prédio da Sancult, localizado no Centro da cidade, das 9h às 13h30.

Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Na ocasião, técnicos da SETE irão observar o processo de produção do artesão e as técnicas utilizadas.

Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Santana de Mãos Dadas, Eloina Lazamé, somente a entidade possui cerca de 50 profissionais cadastrados, havendo um número muito maior no município.

Serviço
Avaliação para emissão de Carteira Nacional do Artesão
Dia: 16 de abril de 2024 (terça-feira)
Horário: 9h às 13h30
Local: Prédio da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult).
Endereço: Avenida Dom Pedro I, 1312, Centro

Última modificação: 11 de abril de 2024

Comments are closed.