Prefeitura Municipal de Santana

Santana Casa Legal : Moradores começam a receber audiências do Reurb

9 de julho de 2024

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação-SEMDUH, juntamente com a equipe de profissionais que estão à frente da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e promotoras de justiça, realizaram nesta segunda-feira (8) a primeira audiência. O encontro vai até sábado (13), no Bairro Fortaleza.

Neste primeiro momento, seis núcleos irão receber a equipe técnica, onde será realizado o cadastro, o repasse de documentação, além de receberem informações e auxílio sobre o Reurb.

O Reurb é um procedimento que garante o direito de propriedade às pessoas que moram em núcleos urbanos informais localizados em áreas com uso e características urbanas.

No Jardim Floresta, a expectativa é que sejam regularizadas 123 unidades.

Seu Prachedes, morador do bairro, participou atentamente e pediu a palavra durante a audiência.

“Moro aqui desde o início e tenho dúvidas em relação ao processo. Esse momento é muito importante para que todas as dúvidas sejam respondidas. Estamos ansiosos para a conclusão do projeto”, destacou.

A Promotora de Justiça de Urbanismo, Elisandra Barreto, afirmou que não é somente a regularização do lote. “Este projeto engloba tudo que um cidadão necessita para viver com dignidade, como, por exemplo, saneamento básico, água potável, iluminação pública, dentre outros direitos. E estamos aqui para acompanhar de perto cada avanço”, citou a Promotora.

O coordenador do projeto Helder de Lima, destacou que é de fundamental importância que cada morador participe e entenda o que é a Reurb.

“Este é mais um momento dentre tantos que virão. Estamos aqui para tirar as dúvidas e repassar informações para os senhores, porém, peço que cada um busque mais conhecimento sobre que é o Reurb, acessem sites, plataformas como o YouTube, nos procure na SEMDUH para que vocês não tenham nenhuma dúvida sobre o processo, e deixo registrado o compromisso da nossa gestão com cada morador”, afirmou Lima.

A próxima audiência será no Monte das Oliveiras.

ASCOM SEMDUH

Última modificação: 9 de julho de 2024

Comments are closed.

Pular para o conteúdo