
Santana está entre os municípios brasileiros que compartilham experiências exitosas na 21ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, realizada durante o XXXIX Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Porto Alegre (RS). O evento reúne gestores, profissionais e especialistas de todo o país para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Neste domingo (12), o município apresentou o projeto GPS do Cuidado, iniciativa desenvolvida na rede municipal de saúde e selecionada para representar o Amapá na mostra nacional, espaço destinado à divulgação de experiências que contribuem para o aprimoramento da gestão e da assistência em saúde.

Durante a apresentação, o coautor do trabalho, Huelton Sosinho, destacou a importância de levar uma experiência construída em Santana para um dos maiores eventos da saúde pública brasileira: Apresentar o GPS do Cuidado em um espaço como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, é uma oportunidade de mostrar que os municípios também produzem soluções inovadoras para fortalecer o SUS.

Além de compartilhar nossa experiência, voltamos com novos aprendizados que poderão contribuir ainda mais para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população; A participação de Santana reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação da assistência, a valorização das boas práticas e o intercâmbio de experiências entre municípios de todas as regiões do país.
Ívina Maria
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 14 de julho de 2026

