Santana aplica vacina contra covid-19 em alunos da rede municipal de ensino

18 de fevereiro de 2022

A vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade a partir de 5 anos ganhou reforço no município de Santana. A Prefeitura de Santana com o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde – SVS, iniciou uma ação para alcançar alunos de escolas da rede municipal de ensino. A estratégia tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal deste público, cuja estimativa é imunizar cerca de 18 mil crianças.

Criança tomando vacina contra a Covid-19

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira e o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, acompanharam o início da vacinação na Escola Municipal Profª Gentila Anselmo, localizada no bairro Fonte Nova, que funcionará até sábado, 19, como ponto de vacinação para a comunidade escolar também das instituições Padre Fúlvio Giulliano, Fernando do Carmo e creches Liana Sardinha e Redimilson Nobre.

A policial militar Joceli Custódio aproveitou a ação para vacinar as duas filhas de 11 e 10 anos, matriculadas na instituição. “Eu tinha muitas dúvidas com relação à vacina, mas agora estou mais tranquila e trouxe minhas filhas para receber a primeira dose da vacina. Vacinar é sim, uma das principais formas de proteger quem a gente mais ama”, disse a mãe.

Até o dia 24 de fevereiro, 11 instituições funcionarão como postos de vacinação e foram distribuídos de forma a atender toda a comunidade escolar do bairro onde a escola está localizada e regiões adjacentes. “É fundamental que os municípios façam a busca ativa de todo o público que deve ser vacinado, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população”, mencionou Dorinaldo Malafaia.

“Nós vemos as escolas como grandes aliadas do processo de vacinação, pois os gestores e professores atuam como grandes mobilizadores e incentivadores das famílias. Esse é um diferencial que nos ajudará alcançar a meta de vacinação”, afirmou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Confira as escolas que funcionarão como pontos de vacinação de 17 a 19 de fevereiro:

Creche Miguel Jorge Hauat Elias (receberá alunos também da Escola Municipal Piauí)

End.: Rodovia Salvador Diniz, s/n, Igarapé da Fortaleza

Escola Municipal Profª Gentila Anselmo Nobre (receberá alunos também das escolas Pe. Fúlvio Giulliano, Fernando do Carmo, Creches Liana Sardinha e Redimilson Nobre)

End.: Rua Everaldo Vasconcelos, n° 365, Fonte Nova

Escola Municipal Amazonas (receberá alunos também da Creche Dom João Risatti )

End.: Avenida 15 de Novembro, n° 1132, Centro.

Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição (receberá alunos também da Escola Municipal Josycleia Guimbal)

End.: Avenida José de Anchieta, n° 399, Área Comercial (ao lado do Abrigo dos Idosos)

Escola Municipal Maria Ilnah de Souza (receberá alunos também da Escola Municipal Mauro Cezar e Creche Osmarina Lima)

End.: Rua Adálvaro Cavalcante, s/n, Provedor I